• Equipe Symphony

Há sempre uma primeira vez no Teatro.


É notório o nervosismo de quem está pela primeira vez se apresentando para centenas de pessoas. A expectativa é grande e a vontade de fazer o melhor se torna o pensamento mais impregnado na mente dos estudantes de Artes Cênicas. A primeira exposição do que se estudou por meses ou anos é algo marcante na vida de qualquer aluno e por isso deve ser tratada com carinho e cuidado. Sendo assim. buscamos dicas mais do que diferenciais com a nossa talentosa e querida professora Gabriele Távora do Curso de Teatro livre para adultos e Teatro criativo ministrado no Núcleo de Teatro, Cinema e TV da Escola Symphony. Aproveite, leia e ótima apresentação!

" Tente ficar tranquilo. Você sabe tudo o que acontece na cena e está se dedicando bastante pra atuar na peça, portanto, respire fundo e se mantenha concentrado ao longo do dia.

Lembre-se de que você não está sozinho. Fazer teatro é trabalhar em grupo e isso é uma das coisas mais importantes. Se vocês estiverem juntos, cada um fazendo a sua parte e apoiando uns aos outros, tudo que surgir de problema será resolvido da melhor forma.

Enquanto estiver em cena, não pense no seu desempenho. Cada ator tem as suas dificuldades. E apresentar também é uma parte importante do aprendizado, para que você se torne consciente dos desafios que existem pela frente. Suas dificuldades serão superadas a cada dia, a longo prazo, e se você estiver engajado, com o corpo ativo dentro de cena, divertindo-se junto com seus colegas, pequenos deslizes não vão prejudicar o sentido da cena para o público.

Sua apresentação é uma forma de compartilhar o seu processo artístico, além de contar uma história para o público. Então, enquanto estiver atuando, a última coisa para se preocupar é com críticas ou julgamentos. A parte de avaliar o próprio trabalho é importante, porém isso só é possível após a apresentação, portanto, no palco apenas preocupe-se em dar o melhor de si a cada momento e se divertir! Tudo vai passar muito rápido. E quando os atores se divertem ao fazer a cena, o público também se diverte.

O trabalho do ator nunca termina, ou seja, SEMPRE haverá possibilidade de se melhorar. E essa apresentação será só a primeira de muitas que virão pela frente em sua trajetória!

Agora é se preparar e viver tudo o que o teatro pode te proporcionar.Boa apresentação!"

Gabreiele Tavora - Professora do Núcleo de Teatro da Escola Symphony,

Compõe o Grupo de Docentes das turmas de Teatro livre para Adultos e Teatro Criativo.


77 visualizações

ONDE ESTAMOS

UNIDADE I (ARTES)

Rua: Cantagalo 1984 - Tatuapé

Telefone: 11 9 3152 6865

UNIDADE II (DANÇA)

Rua: Cantagalo 1778 - Tatuapé

Telefone: 11 9 3152 6865

CONTATO

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO

contato@escolasymphony.com.br

OUVIDORIA

ouvidoria@escolasymphony.com.br

MARKETING E PARCERIAS
sntthiago@escolasymphony.com.br

TRABALHE CONOSCO/ FUNCIONARIOS E PROFESSORES

contato@escolasymphony.com.br