• Thiago Santos

Existem Zumbis em São Paulo - Especial de Halloween


Temos Zumbis em São Paulo

São Paulo é uma das Grandes Metrópoles do mundo. Um local com uma diversidade de possibilidades e pessoas, muito propício para este tipo de vírus se proliferar entre as criaturas. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano, da lusofonia e de todo o hemisfério sul. Quantas coisas que nem percebemos que podem existir nesta cidade?

São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo, em 2016, a 11ª cidade mais globalizada do planeta, recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC). Imagina dentro de toda essa agitação, quantas criaturas podem estar com este vírus "zumbi". Hoje não conseguimos enxergar essa possível situação e muitas vezes está bem debaixo do nosso nariz.

Primeiro, para percebê-la, precisamos ver alguns de seus significados e características: Zumbi ou Zumbie vive a perambular e a agir de forma estranha e instintiva; um morto-vivo, um ser privado de vontade própria, sem personalidade. Em estado catatônico, com a pele fria e o coração frio, pois este já não funciona mais, como falam, sem alma, cria insegurança, medo e porta-se de forma a ver os seres humanos normais como presas, quando um zumbi morde um ser humano e o fere, rouba parte de sua alma para continuar se movimentando, o seu vírus entra no corpo da vítima e este ser humano passa a se tornar um zumbi também, pois parte de sua alma foi sugada.

A alma é o que faz o seres animados terem uma relação com a vida, a palavra “alma”, etimologicamente, deriva do termo latino animu (ou anima), que significa "o que anima", ou o que traz a vida.

Existe também, dentro da tradição do vodum da África Ocidental, o "astral zumbi", que é uma parte da alma humana capturada por um sacerdote e usada para aumentar o poder desse sacerdote. O astral zumbi é, normalmente, mantido dentro de uma garrafa que o sacerdote pode vender aos seus clientes para dar sorte ou sucesso financeiro.

Viver com alma tem por característica a espontaneidade, ser surpreendido por pequenas coisas com grande significado, vislumbrar possibilidades e sonhar. Quem tem alma consegue perceber os detalhes, pois consegue pensar por si. Sem alma somente as coisas grandes por aparência são percebidas, basta a visão dos olhos para enxergar. A alma dentro de nós percebe tudo, muitas vezes grita por liberdade, por expressão e nos pequenos gestos e detalhes podemos percebê-la. O quanto conseguimos perceber os pequenos gestos nossos e dos outros a nossa volta? A arte veio como uma forma de ampliar a expressão da alma, é uma linguagem universal e ao mesmo tempo que oculta, se torna ampla por se fazer entender em qualquer língua, na arte podemos expressar o que temos em nossa alma, que em palavras muitas vezes não conseguimos nos expressar.

Reanimar a alma é um dos maiores antídotos para um vírus zumbie, para isso é necessário um grande choque que desperta o resquício de alma que ainda existe dentro de você. Esse resquício de alma é o que te mantém vivo e em movimento. Com o choque, este resquício se expande e começa novamente a trazer as características para de um ser-humano normal.

Porém este, fica num estado muito frágil e pode voltar a ser zumbi caso sua alma esfrie novamente, para isso precisa manter a chama da alma acesa até que ela comece a manter o fogo por si só, como uma lenha que demora para pegar o fogo e precisamos manter sua chama alimentada para que a mesma não se apague.

Por ser uma chama, a alma precisa de ar e espaço para se expressar. Portanto se você ver alguma criatura vivendo sem alma, preste atenção. São criaturas sem espontaneidade que não conseguem sonhar, já perderam suas personalidades. E dizem por ai, que a cidade de São Paulo pode estar cheia dessas criaturas perambulando pelas ruas.

Tomem cuidado para não ser mordido!

Esse texto foi criado para dar um choque, mas só com muito AR e TErra para manter a chama da sua alma acesa. Se você sente que pode ajudar alguém a fugir do "vírus zumbi" compartilhe este textos.

Isso não é brincadeira zumbis matam!

Bem Vindo ao Halloween Symphony! Zumbis aqui? Só no Halloween!

>>Conheça nossos cursos<<

Conheça nossa programação para o mês de Halloween, assista o vídeo a baixo:

#saopaulo #zumbis #sãopaulo #arte #zumbi #cidade #escoladearte #symphony #virus

44 visualizações

ONDE ESTAMOS

UNIDADE I (ARTES)

Rua: Cantagalo 1984 - Tatuapé

Telefone: 11 9 3152 6865

UNIDADE II (DANÇA)

Rua: Cantagalo 1778 - Tatuapé

Telefone: 11 9 3152 6865

CONTATO