• Leonardo Lima

A Arte de salvar vidas, conheça o Clown que está dentro de você.


Remédios e exames nem sempre são a única opção para o tratamento de pacientes em alguns hospitais de São Paulo. Você sabia que com muita alegria e risadas engraçadas você pode ajudar a melhorar e até mesmo curar um paciente que esteja doente no leito de um Hospital?

Essa ideia parece muito ilusória, mas com certeza você conhece ou já ouviu falar sobre os "Palhaços" que ficam perambulando nos hospitais. Quem vê de fora não imagina a responsabilidade que esses artistas tem dentro de si. E também não imaginam o quanto é gratificante alegrar a vida de pacientes que estão a espera de uma resposta na cama de um hospital.

O que ninguém sabe é que esses artistas não são "Palhaços" como no circo. O nome mais adequado para esse artista maravilhoso é CLOWN.

Como falar sobre o Clown em um país como o Brasil, no qual essa figura teatral é associada a imagens equivocadas do que realmente é o verdadeiro clown. Mais do que um palhaço que pinta o rosto de branco e o nariz de vermelho aleatoriamente. Ser clown é embarcar no estudo profundo do próprio ser e do ser do outro. Ser clown é tornar-se um artista completo, dominado as áreas da música, acrobacia, dança, literatura, alimentando o corpo e a alma. Isso porque o clown depende de seu trabalho corporal, nunca esquecendo das expressões faciais, para criar os seus trejeitos, tendo como inspiração os seres humanos e a vida que os alimenta.

A presença dos "Clowns" no ambiente hospitalar tem como objetivo transformar a atividade lúdica em participação ativa no tratamento dos pacientes.

>>Existem cursos de Clown em SP<<

Quando Clowns (Palhaços) chegam, o ambiente sério e tenso de quartos e corredores dos hospitais se transforma. O choro é interrompido. A dor e as doenças, temporariamente esquecidas. A injeção, neste momento, é de alegria. Não importa que tipo de problema tem o paciente, o remédio prescrito pelos "médicos da alegria" — cujo efeito é imediato — é, invariavelmente, o riso. Estampado no rosto de cada paciente, ele logo se espalha como se fosse uma epidemia de alto astral, quebrando a rotina de pacientes, médicos, enfermeiros e acompanhantes.

O bom humor é contagiante. O som de gargalhadas é muito mais contagioso do que qualquer tosse, fungada ou espirro. Quando o riso é compartilhado, une as pessoas e aumenta a felicidade e a intimidade. O riso também desencadeia mudanças físicas saudáveis ​​no organismo. O humor e o riso fortalecem seu sistema imunológico, aumentam sua energia, diminuem a dor e protegem você contra os efeitos nocivos do estresse. O melhor de tudo é que esse medicamento que não tem preço, é divertido, livre e fácil de usar.

Hoje em dia muitas pessoas estão procurando como se tornar um Clown, e desta forma conseguir fazer parte da vida de pacientes que precisam de um sorriso para se permanecerem fortes. Se você ficou com vontade de se tornar um clown e saber um pouco mais de como funciona essa vida de felicidade, saiba que existem cursos de 3 meses que te capacitam a exercer a função de Doutor da Alegria.

Na Escola de Artes Symphony a Professora do curso de Clown Natalia Dorlitz, se mudou para Paris para estudar na Escola internacional de teatro físico Jacques Lecoq, uma das melhores e mais conceituadas escolas de Clown do mundo. Hoje ela ministra aulas de Clown e ajuda as pessoas a encontrarem o seu Clown interior. Se você quer conhecer um pouco mais sobre o curso de Clown >> clique aqui <<

E ai, ficou com vontade de se tornar uma pessoa melhor e ajudar outras pessoas a se curarem através da felicidade? Se você sempre quis começar a fazer um trabalho voluntário essa pode ser a oportunidade que você estava esperando.

CURSO DE CLOWN

Escola de Artes Symphony

Rua: Cantagalo 1984 - Tatuapé

www.escolasymphony.com.br

11 2097-2442

"Essa busca de seu próprio clown reside na liberdade de poder ser o que se é e de fazer os outros rirem disso, de aceitar a sua verdade. Existe em nós uma criança que cresceu e que a sociedade não permite aparecer; A cena a permitirá melhor do que a vida.” Jacques Lecoq

#teatro #clown #palhaco #escola #escoladeartes #symphony #tatuape #saopaulo #arte #palhacodehospital #douturesdaalegria #trabalhovoluntario #escoladeartessymphony #cursodepalhaco #cursodeclown #cursodeteatro

0 visualização

ONDE ESTAMOS

UNIDADE I (ARTES)

Rua: Cantagalo 1984 - Tatuapé

Telefone: 11 9 3152 6865

UNIDADE II (DANÇA)

Rua: Cantagalo 1778 - Tatuapé

Telefone: 11 9 3152 6865

CONTATO

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO

contato@escolasymphony.com.br

OUVIDORIA

ouvidoria@escolasymphony.com.br

MARKETING E PARCERIAS
sntthiago@escolasymphony.com.br

TRABALHE CONOSCO/ FUNCIONARIOS E PROFESSORES

contato@escolasymphony.com.br