• Equipe Symphony

Sexta no Deck


Foto: Os alunos Ju Amadio, Kathryn Mendes, Erik Makoto Teruya apresentando na Mostra de Música 2019



Dentro de um processo artístico a inspiração nos mantém ativos no nosso melhor estado, ao invés de uma situação externa nos cobrar o desenvolvimento de um trabalho, a nossa empolgação interna nos propulsiona a realizar o que nossa mente vislumbrou, ou seja, foi criada uma meta interior que une nossa mente e emoção e ela nos mantém ativos até concretizarmos o nosso trabalho.


Com esse intuito foi desenvolvida a “Sexta no Deck” da Escola de Artes Symphony, um momento de inspiração e troca, no qual são apresentados diversos trabalhos que foram concretizados ou estão em processo de desenvolvimento na escola por alunos, professores, funcionários e parceiros, reunindo profissionais, amadores, iniciantes e experientes de igual para igual. A proposta é admirar trabalhos e atividades artísticas promovidas por colegas, possibilitando nos inspirar em nossos estudos e atividades que pretendemos desenvolver. Na Symphony buscamos diversas atividades que complementam o estudo artístico para que todo um ecossistema propicie o interesse pelos estudos internos para que o indivíduo se mantenha interessado no que se propôs a desenvolver. Uma grande dificuldade nos dias de hoje, é a manutenção do interesse pelo que se propôs a realizar, isso ocorre pela superficialidade ou fragilidade com que nos conectamos aos nossos interesses.


Por esses motivos, não basta só estar presente com o corpo, a nossa postura mental é importantíssima. O querer admirar, absorver e compreender o que o outro está expressando é essencial. Muitos elementos nos dias de hoje nos estimulam a não admirar, mas competir e criticar outros trabalhos e, por consequência, não ativamos o mecanismo de inspiração, simplesmente bloqueamos a nossa expressão da mesma forma como nos colocamos competitivamente ou criticamente ao observar o outro.


É muito importante uma reciclagem mental para qualquer pessoa, pois temos diversas influências de competitividade e crítica nos alimentando o tempo todo no dia-a-dia, se não filtrarmos ou limparmos a nossa mente do que realmente queremos, naturalmente teremos os comportamentos que estão registrados nela.


Na Symphony estamos continuamente estudando, debatendo e criando atividades para diversas situações essenciais no desenvolvimento artístico. Essa reciclagem interior fazemos através das Oficinas, onde o foco do nosso processo artístico é dentro de nós mesmos, arrumando nossa casa mental e filtrando nosso mar de emoções. E nossa Sexta no Deck que é um evento gratuito oferecido toda última sexta-feira de cada mês aqui no Deck da Escola de Artes Symphony a partir das 19h. Venha inspirar arte neste momento multicultural em um ambiente totalmente artístico.


Equipe Symphony

0 visualização

ONDE ESTAMOS

UNIDADE I (ARTES)

Rua: Cantagalo 1984 - Tatuapé

Telefone: 11 9 3152 6865

UNIDADE II (DANÇA)

Rua: Cantagalo 1778 - Tatuapé

Telefone: 11 9 3152 6865

CONTATO

REDES SOCIAIS

FALE CONOSCO

contato@escolasymphony.com.br

OUVIDORIA

ouvidoria@escolasymphony.com.br

MARKETING E PARCERIAS
sntthiago@escolasymphony.com.br

TRABALHE CONOSCO/ FUNCIONARIOS E PROFESSORES

contato@escolasymphony.com.br